12814412_1569344526691021_6088743148177560060_n

Bons motivos para viajar!

Sair da rotina, conhecer um novo lugar, entrar em contato com uma cultura diferente, experimentar a gastronomia local, ter histórias para contar… Viajar oferece muitas vantagens, além de uma experiência que fica para sempre em nossas lembranças. Mas não é só isso; Você sabia que curtir as férias viajando também promove diversos benefícios para a saúde, já comprovados por diversas pesquisas e estudos?

Entenda por que viajar faz bem à saúde

(física, mental e espiritual)

 

Corpo em movimento

RiodoPeixe
Cachoeiras Rio do Peixe, Bonito MS

 

Mesmo que você não seja um praticante ativo de atividades físicas, ao viajar, com certeza não vai ficar parado, muito menos sentado em frente ao computador, como acontece no dia a dia, não é mesmo? Vai querer conhecer o centrinho de Bonito, suas lojinhas e restaurantes, caminhando com a tranquilidade que esse pacato interior oferece aos visitantes. Além disso, certamente irá percorrer trilhas que dão acesso a grutas, cachoeiras e nascentes de água cristalina, se encantando enquanto desfruta dos pontos turísticos da região.

 

 

Sono em dia

paz da Araúna
Pousada Araúna – Bonito, MS

Durante sua viagem a Bonito, você não tem grandes preocupações, a não ser com os horários agendados nos passeios que deseja fazer; claro. E com a combinação de trilhas, banho de rio e sol, o resultado certamente será uma boa noite de sono, após jantar em um dos deliciosos restaurantes que a cidade tem. Estudos já mostraram que após alguns dias viajando e relaxando, a qualidade do nosso sono melhora, otimizando em até 80% nossa capacidade de atenção durante o dia. E não é novidade para ninguém que dormir bem é muito importante para a saúde física e mental, né? Vale lembrar que na maioria dos atrativos, você encontrará um redário nas sombras das árvores, com pássaros e outros animais como “canção de ninar” (Hahaha dar aquela “cestiada” depois do almoço, não é nada mal né?)
Produção de Serotonina

DuckPortodaIlha
Passeio de duck – Porto da Ilha, Bonito MS

A serotonina é um neurotransmissor conhecido por afetar nosso humor, apetite, memória, comportamento social e outros processos importantes. Quanto melhor for a oxigenação no seu cérebro, maiores serão os níveis de serotonina. Respirar ar fresco ajuda a regular os níveis e, consequentemente, promover sensações de felicidade e bem-estar. Além do mais, o ar “puro”, encontrado em ambientes naturais tem um efeito ainda mais relaxante em nosso corpo. O ar de ambientes não poluídos, como uma cachoeira em um lugar afastado, aumenta a amplitude das ondas cerebrais, o que cria um efeito tranquilizante imediato. Além disso, estudos mostram que a luz do sol tende a elevar o humor das pessoas, enquanto a prática de exercícios físicos libera endorfina, despertando uma sensação de relaxamento, euforia e bem-estar. Combinar as duas práticas em um ambiente ao ar livre certamente fará bem a qualquer um.

 

 

Vida longa

Se você deseja viver mais e com qualidade de vida, viaje mais! E isso não é só uma matéria nossa, enquanto agentes de viagens, e sim uma comprovação científica! Um estudo realizado em 2013, nos Estados Unidos, mostrou que as pessoas que viajam mais, tem uma expectativa de vida mais longa. Faz sentido se pensarmos que quando viajamos, entramos numa rotina mais saudável e otimista,  nos tornamos mais ativos e deixamos de lado os problemas do dia a dia.

Não tem como negar né? Fazer trilhas, flutuar em rios de águas cristalinas, ver as quedas jogando as águas incessantemente, avistar diversos animais, se surpreender com o pôr do sol e tantas outras belezas naturais da região, certamente terá um impacto importante e especial em seu bem estar e estado emocional. Arrisco dizer que a experiência em Bonito é capaz de reduzir o nível de estresse que vamos somando no dia a dia, muitas vezes tão corrido e cheio de dificuldades. Pode apostar! Aqui tem muita paz..

NascenteAzul
Nascente Azul, Bonito MS

Calma na alma

A Natureza acalma o espírito. Tem o poder de tranquilizar e rejuvenescer uma pessoa,  além de ajudar a arejar as idéias e a criar uma perspetiva mais clara das muitas tarefas a realizar. Os seres humanos foram feitos para passar tempo na natureza, mas muitas vezes nos esquecemos da importância disso. Estudos científicos comprovam os benefícios do contato com a natureza e, mesmo sem um (estudo), eu posso sentir e confirmar, por experiência própria, viu? Haha

Segundo a Universidade de Rochester, “estudos indicam que as pessoas com mais vitalidade não só têm mais energia para as coisas que querem fazer, como são mais resistentes às doenças físicas. Um dos caminhos para uma saúde melhor pode ser passar mais tempo em ambientes naturais”.

 

Qualidade de vida

Estar em contato com a Natureza gera alterações fisiológicas sutis no nosso corpo que nos faz sentir bem. Aumenta nossa vitalidade, nos dá aquele sentimento de estarmos transbordando vida. E não precisa de muito. Se você reserva um final de semana ou mais dias para desfrutar da natureza de Bonito, no fim do dia você se sente renovado, tranquilo, dorme bem e acorda no outro dia, ainda mais feliz.

Passar mais tempo na natureza significa tempo ao sol e com ar fresco no corpo, tempo para refletir, se encantar e relaxar vivendo momentos entre família, amigos, uma boa companhia ou sozinho.. tempo para reduzir o stress, desacelerar das correrias cotidianas e se preparar para enfrentar os desafios da vida. Esse tempo com a natureza contribuirá para que se sinta mais leve, mais feliz e para que durma melhor, além de garantir lembranças inesquecíveis que temos certeza, que te fará sorrir com carinho, cada vez que contar a alguém ou rever suas fotos.

CampingRioFormoso
Camping Rio Formoso, Bonito MS

Para reservas de passeios e hospedagem em Bonito, conte com a gente!

Estamos no WhatsApp:

Jescika Lemes (67)9 9293-9729

Phillipe Millard (67) 9 8205-1074

Ou se preferir, nos envie um e-mail solicitando seu orçamento:

contato@vivendobonito.com.br