malas_prontas_seguro_viagem_1024x649

Fazendo as malas para viver Bonito


Normalmente enquanto fazemos as malas para àquela tão sonhada viagem, vem mil e uma dúvidas em mente né? O que levar? O que não será tão necessário? O que não posso esquecer de jeito nenhum? O que vai ser realmente essencial? 

Antes de qualquer coisa, pelos passeios serem a maioria na água, o(s) primeiro(s) da lista é(são): biquíni/maiô, sunga/bermuda..

Para os passeios de flutuação, é obrigatório uso de roupa e calçado neoprene, colete, máscara e snorkel, sendo todos inclusos no valor do passeio!

♥ Importante sempre carregar uma (pequena) mochila com toalha, máquina fotográfica (preferência a prova d'água o/) e uma papete/sapatilha neoprene (daquelas para uso dentro e fora d'água; Super funcional e confortável, em especial para passeios de trilhas e cachoeiras!)

♥ Confira a *previsão do tempo antes de sua vinda a Bonito; mas aqui vai uma dica pessoal (de uma friorenta hahaha): carregue sempre um casaquinho, pois a noite costuma ter queda de temperatura, em determinadas épocas, mesmo que o dia tenha sido absurdamente quente; Acredite! *Costumamos tirar nossa conclusão, verificando os dois: CPTEC e Clima Tempo

♥ Escolha sempre roupas confortáveis, que não te limite e/ou incomode em nada, durante suas caminhadas pelas trilhas. Ou seja: shorts/bermudas, leggings, regatas e roupas de banho são sempre bem vindos! Para o Pantanal, recomendamos levar calças compridas, pra evitar picadas de pernilongos; (gosto daquelas 'molinhas' de algodão, por serem mais frescas e o clima predominante do Pantanal ser de muuuito calor!! Hahaha)

♥ Uma das magias de Bonito é que no mesmo lugar, com ótima infra-estrutura, você encontra águas cristalinas, animais livres, cenários incríveis e outras atividades que fazendas proporcionam, como por exemplo, um agradável passeio a cavalo. Por isso a importância de levar roupas leves e confortáveis, além de calçado fechado (obrigatório em algumas atividades como: visitação a grutas, arvorismo, passeios de rapel, contemplação Buraco das Araras, Estância Mimosa, Boca da Onça, passeio de quadriciclo, bike, cavalgadas e etc..)

→ Em Bonito só tem agências Banco do Brasil, Caixa Econômica, Sicredi e Bradesco; por isso, não é possível sacar nos demais bancos (Itaú, Nossa Caixa, Santander e HSBC). Leve em espécie uma reserva, levando em consideração que algumas lojas, restaurantes/lanchonetes na cidade e dos atrativos, por dificuldade de acesso a internet e sinais das máquinas, ficam impossibilitadas de trabalharem com cartão de débito/crédito. Aliás, "tecnologia" não é o forte em Bonito viu? Um interior de Mato Grosso do Sul que 'vive' sem 3G! Sim.. isso existe! Hahaha Costumo brincar: "A conexão aqui, é com a natureza" ♥ Mas calma! A maioria dos hotéis e restaurantes na cidade tem Wifi! o/ uuuffa.. 

Importante lembrar que para o deslocamento do hotel/pousada/hostel/camping até os atrativos, é necessário ir de van, moto, taxi ou carro próprio; Não há transporte público em Bonito!

Os valores dos passeios não incluem transporte!* (*caso tenha necessidade, nos informe para que seja incluso em seu orçamento)

Conheça as opções e efetue sua reserva, clicando aqui: "O que você precisa saber sobre transporte para Bonito e seus passeios" 

Vale ressaltar que todos os passeios possuem limite de visitante por horário e por dia, portanto, recomendamos que garanta suas reservas com antecedência e sem preocupação, pois os preços são tabelados na cidade! Ao chegar em Bonito é indispensável ao visitante, o comparecimento na Agência para efetuar o restante do pagamento¹, receber os vouchers² e orientações necessárias para cada passeio e caminho de cada atrativo.

¹ Vagas antecipadas são garantidas mediante pagamento de sinal 50% e o restante na Agência, em Bonito.

² Vouchers são os documentos de apresentação obrigatória, que dão acesso a todos os passeios em Bonito. Nele constará o dia/mês/ano/horário da atividade reservada, o nome de quem efetuou as reservas, a quantidade de visitantes e o nome do atrativo.

Esperamos ter lembrado de descrever as principais dicas pra você que está planejando sua vinda a capital do ecoturismo no Brasil! Caso tenha alguma dúvida ou queira acrescentar algo aqui, entre em contato:

(67) 9 9293-9729 (Vivo ~ WhatsApp)

ou através de nosso e-mail: contato@vivendobonito.com.br

Trabalhamos atualmente como agente de viagens, reservando passeios e hospedagem através de um trabalho baseado no amor e dedicado à realização de sonhos de outros visitantes a Bonito e Pantanal Sul. Conte com a gente! ♥