2

Fotógrafo Gabriel Gabino & Ybira Pê arborismo

Eu (@jescikalemes) e meu 'namorido' (@phillipemillard) adoramos registrar nossas andanças por MS; em especial por Bonito, onde escolhemos viver. Para quem não conhece, leia nossa história clicando aqui.

Sempre que podemos, em nossas folgas, vamos a algum passeio, pra curtirmos (e registrarmos) nossos momentos junto a natureza! :D E com esse post, queremos recomendar duas coisas que logo vocês entenderão; Esperamos que gostem!

Um  dos atrativos da região, que gostamos e admiramos MUITO é o Ybira Pê, que inclusive, já participamos de uma matéria do quadro "Eu sou Guia" do Programa "Meu Mato Grosso do Sul sobre esse ótimo passeio de arborismo; Para assistir, clique aqui

E em uma despretensiosa tarde, nós dois e um grande amigo (e excelente fotógrafo) Gabriel Gabino, resolvemos nos divertir nas alturas e nas margens do cristalino Rio Formoso. Nada mal né?

TURISMO DE AVENTURA

Ybira Pê, em Tupi-Guarani, significa 'caminho das árvores'; É o primeiro circuito de arborismo em Mato Grosso do Sul onde em um percurso de quase 400m, o visitante se aventura por diversos obstáculos em bambús, ‘teias de corda’ e travessias por cabos de aço instalados em árvores nativas como: Aroeira, Bálsamo, Peroba e Ipê. As alturas chegam a 20m, tornando o passeio cheio de emoção e diversão e o melhor: com total segurança! Ao final do circuito, é possível se aventurar em uma tirolesa de ponta a ponta de árvore!

Além do passeio, o aventureiro tem acesso exclusivo ao deck no Rio Formoso, com cachoeiras e slack line disponíveis para relaxarem no principal rio de Bonito. O sítio Ybira Pê está localizado a apenas 8km do centro da cidade. Além do atrativo já ter realizado cursos de bio-construção, tem recebido com frequência, visitas técnicas de escolas e universidades, confirmando sua responsabilidade e compromisso ambiental em um verdadeiro formato de ecoturismo! Os exemplos vão de pneus reutilizados para 'calçar' partes da trilha, a passarelas suspensas e bem estruturadas, de forma a garantir conforto e segurança aos visitantes e reduzir o impacto do homem na natureza.

eb3a81a8-5e88-46b3-a966-03f1aecb6680

 

← Registro do Phillipe, pra confirmar que mesmo presos em cadeirinha, devidamente paramentados e seguros para o passeio; não deixamos de 'arriscar' uns clicks nas alturas. Porque não basta ser amigo e fotógrafo, tem que ser parceiro e topar qualquer desafio né? Hahaha Palmas pro Gabino!!

 

Algumas das fotos que eu (Jescika) e o Phillipe tiramos nesse dia estão em  nossos perfis no instagram: @jescikalemes, @phillipemillard e @vivendobonito.

Gabino começou fotografando aos 18 anos por influência do pai; aos 19 já trabalhava como fotógrafo do site emmy.com.br atendendo eventos de Campo Grande. Desde então, de festas infantis a grandes shows, ele estava presente com seu dom, seus equipamentos e muito carisma.

8ca580ec-e462-4d98-927a-6e9d70a1fb42
O alto astral, bom humor e riso solto são fortes características desse nosso amigo que há mais de 10 anos participa de grupos de teatro e além de comunicólogo, é muito comunicativo.
Após ter formado em Publicidade e Propaganda na UCDB, foi estudar fotografia no Rio de Janeiro, passando a fotografar eventos até conseguir trabalho como assistente no Estúdio Fotonauta. A partir de então, Gabriel passou a fotografar para sites, revistas e jornais, se dedicando a retratos, valorizando  -ainda mais- o fato de sua paixão, ter se tornado fonte de renda.

 

 

Retornou a capital de Mato Grosso do Sul, onde trabalhou com o fotógrafo Marcus Moryiama, atendendo eventos sociais e esportivos. Parece que sua ida ao RJ o acrescentou o maravilhoso 'costume' de viajar outros Estados do Brasil e até Países vizinhos; sempre fotografando e aperfeiçoando o que mais ama fazer! Uma de suas viagens que ele acredita ter mais somado experiências e 'bagagem' de vida foi a que fez, indo de Kombi até a Venezuela; fotografando cada detalhe.

Atualmente trabalha como fotógrafo, atendendo a Revista Mood Conceito, a agência de marketing Znit e produzindo materiais para o site Criativo Social Club. Para os amigos e fiéis clientes, Gabriel afirma continuar atendendo-os; fotografando festas de família, aniversários, casamentos e eventos em geral.

Seu grande sonho é ser um fotógrafo correspondente da National Geographic, unindo sua essência comunicativa e criativa com sua paixão por escrever e fotografar histórias.

Para conhecer mais o trabalho de Gabriel Gabino, clique aqui e se encante com seu lindíssimo portfólio.

Contato: ggabino.fotografia@gmail.com 

Confira abaixo algumas das fotos que ele fez durante o passeio:

Para saber mais sobre o passeio de Arborismo Ybira Peclique aqui.

O atrativo está preparando mais emoções aos visitantes e uma delas é uma tirolesa que termina nas águas cristalinas do principal rio de Bonito. Já estamos ansiosos aguardando o início de mais essa diversão!

Acredito que o que é bom e nos faz bem, temos que tornar público né? Pra que mais pessoas se alegrem e sigam @vivendobonito. Dessa forma, com carinho e sinceridade, recomendamos o fotógrafo Gabriel Gabino e o passeio Ybira Pê! ♡


Informações e reservas:

contato@vivendobonito.com.br

(67) 9 9293-9729 claro ~ WhatsApp

  • Gabriel Gabino
    22 de junho de 2016 - 12:00 ·

    Que legal! Nossa tarde pra lá de divertida sendo registrada como matéria aqui! O site ta lindão! Parabéns ao casal!!! Saudade de vcs!!!