DCIM101GOPRO

Qual melhor época pra viver Bonito?

Algumas pessoas que já fizeram a maravilhosa escolha de incluir Bonito em sua lista de paraísos imperdíveis, me questionam sobre qual a melhor época pra conhecer, viver e amar Bonito.. haha A resposta eu prefiro que cada um conclua após a leitura desse post que preparei com carinho pra vocês! ♥

Bonito apresenta um clima tropical na faixa dos 32 °C. O período das chuvas vai de dezembro a março, predominando verões quentes e chuvosos, enquanto que o inverno normalmente é seco e frio.

Entre os meses de dezembro e março: é a melhor época para apreciar a natureza pois a vegetação está bem verdinha, os níveis das águas dos rios estão altos, o das cachoeiras com bastante cascatas e os animais aparecem com mais frequência por encontrarem muitos alimentos. As condições climáticas podem impedir ou dificultar a realização de alguns passeios. Você poderá remanejar sua reserva para outro dia disponível, e/ou solicitar seu reembolso junto a agência, caso o atrativo tenha interditado a atividade ou autorizado o cancelamento do passeio.

Entre os meses de agosto e outubro, quando normalmente predomina um período de seca, é uma boa época para curtir todos os passeios, apesar do ambiente da região estar quente e seco, quando chove menos a água é mais cristalina, proporcionando aos turistas uma melhor visibilidade da vida aquática dos rios e lagos de Bonito. Por outro lado, o volume das águas dos rios estão baixos e as cachoeiras podem não demonstrar tantas corredeiras e cascatas; mas isso, não impedem os visitantes de se divertirem e nadarem.

Entre os meses de junho e julho: no inverno a vegetação está mais seca porque são os meses de poucas chuvas, por outro lado as águas ficam ainda mais claras, aumentando a visibilidade da vida aquática. Bom para a prática de mergulho e flutuação. Mas lembre-se que esta é a época de frio e nesses dias a temperatura pode chegar até 5º C. Por isso analise bem a previsão de tempo nesta época de baixas temperaturas, para não chegar em Bonito e temendo o frio, perder de desfrutar desta maravilha com águas cristalinas. Vale lembrar que para os passeios de flutuação, o uso de roupa neoprene ajuda a manter a temperatura corporal, além de auxiliar na flutuabilidade. Além disso, Bonito oferece uma grande opção para todos os visitantes no mês de julho: no início do mês, acontece a FLIB (Feira Literária de Bonito) e no final: O festival de Inverno que já faz parte do calendário nacional de Eventos, com mais de 15 edições; Os 3 dias culturais, garantem poesias, teatro, artesanato, dança e shows musicais; com excelente estrutura e organização. A cidade fica colorida e ainda mais bonita, além de lotada e movimentada, transmitindo energias positivas.

Importante lembrar que todos os passeios possuem limite de visitante por horário e por dia, portanto, recomendamos que garanta suas reservas com antecedência e sem preocupação, pois os preços são tabelados na cidade!

→ Informações e reservas: contato@vivendobonito.com.br ou através do whatsapp: (67)9293-9729

• Registro: Fotógrafo Claudio Braga no passeio de trilhas e cachoeiras Rio do Peixe.